A fábula do Sapinho da margem sul que sonhava em ser como o Belo Principe do Norte
Sinopse
O auto proclamado Rei da mentira que que se auto intitulava rei das Web Dating afinal era apenas um SAPO que queria ser igual ao principe do Norte
A História
Era uma vez um sapo que vivia num sapal na margem sul. Um dia conheceu o principe do norte e quiz ser como ele.
Mas como iria conseguir um SAPO enganar toda a gente e fazer-se passar por um principe ?
Fácil. O Sapo da margem sul copiava e imitava tudo até à exaustão pelo "amigo" Principe do Norte. Durante algum tempo esse sapinho até teve algum sucesso e convenceu-se a ele próprio que já era um principe e durante algum tempo tentou enganar os outros... e como era um sapinho chico esperto até conseguiu enganar algumas pessoas.
E outras pessoas de reinos longínquos viram como este sapo de inchava e inchava para parecer muito grande, atractivo, poderoso, impregnado de sabedoria e conhecimento, cheio de criatividade.
Na Verdade este sapinho apenas fazia reflectir a imagem do Principe do Norte, que possuía todas essas qualidades entre outras como a paciência e a perseverança. Ele nunca soube nada e nunca foi génio nenhum foi apenas um sapo com sorte que imitava o que o principe fazia e teve alguma sorte.
Depois de 2018 o mundo mudou radicalmente para melhor. Agora parecer só já não chegava... era preciso saber e saber de verdade. E sabedoria e conhecimento era coisa que o sapinho da margem sul não tinha.
Desesperadamente continuou a imitar freneticamente tudo o que Principe do Norte, mas .... agora isso já não chegava. O Sapinho copiava até a mais infimo pormenor o que o belo principe fazia ..... mas nada ... ninguém vinha as castelinhos que ele montava no sapal. Copiava temas, plugins, técnicas inovadoras... mas continuava tudo a vazio.
Nos reinos do norte também já se tinham percebido que ele era apenas um sapo inchado, mentiroso e copião. Começaram a convidar o grande Principe do Norte para participar nas festas das cortes dos Alpes e a ignorar o insignificante sapo da margem sul e adepto de Strapons. O Sapo ficou para sempre no seu sapal de águas turvas com cheiro nauseabundo.
Fim
Comentários
Enviar um comentário