MUIIIIIITAAAAA PARRA e POUCA UVA .... OU QUASE NENHUMA UVA
O problema dos Chicos Espertos é que se acham mais "espertos" que os outros. Pensam sempre "Com este truque vou passar esta gente toda pela direita e vou para o pelotão da frente".
Normalmente as primeiras ultrapassagens pela direita até parecem correr super bem e isso dá mais ânimo e incentivo ao Chico Esperto para continuar. E então o Chico Esperto agora além de querer chegar ao plutão da frente também anseia por chegar ainda mais rápido... custe o que custar. Ainda que passe por cima alguns para o conseguir. O Chico esperto segue confiante o seu caminho... que parece ser de enorme sucesso e glória.
O Problema dos Chicos Espertos é que nunca fazem contas aos custos e aos ganhos efectivos daquela manobra arriscada que decidiu empreender. Se fizessem contas : Resultados Obtido - Custo de aquisição de esforço adicional - Despesas. Rapidamente chegariam à conclusão que as margens não compensam o esforço mas, sobretudo, não compensa o que se arrisca a ultrapassar pela direita. Os perigos de ultrapassar pela direita e de forma mais rápida são demasiado elevados. É preciso estar preparado para pagar um preço muito alto.
O que parece ter sido uma jogada de mestre, aos olhos do nosso Chico Esperto, torna-se, na verdade, uma jogada desastrosa a médio e longo prazo, porque estourou a energia que tinha acumulada e ainda gastou mais do que aquela que possuía. E agora tem défice de energia.
Se fizer as contas todas (Coisa que não faz nem sabe fazer) o nosso Chico Esperto passou para uma situação de enorme esforço muscular e ainda tem um défice de energia. Esse défice está a absorver toda a massa muscular.
Sei que é complicado os Chicos Espertos perceberem este texto... mas mesmo assim apetecia-me escrever isto desta forma.
Comentários
Enviar um comentário